Início Bahia Vestibular Uesb 2019: Milhares de estudantes em busca do nível superior

Vestibular Uesb 2019: Milhares de estudantes em busca do nível superior

Por Reginaldo Spínola

 

 

Mais uma chance de realizar o sonho de chegar ao Ensino Superior! Começou neste domingo, 20, o Vestibular Uesb para ingresso nos cursos de graduação em 2019. Durante os dois dias do processo seletivo, uma estrutura de segurança e aplicação de provas é montada para atender os mais de 13 mil estudantes que participam do Vestibular em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Neste primeiro dia de provas, os candidatos tiveram que resolver questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Redação. Foram disponibilizadas 4h30 para que os estudantes finalizassem essa primeira etapa do processo seletivo. Uma das provas mais aguardadas do Vestibular é a Redação, que trouxe como proposta a discussão sobre “Ciência e tecnologia: acesso, benefícios e malefícios”

Conteúdo inédito sobre o Vestibular 2019

A cobertura dos dois dias de provas está disponível na edição especial da Revista Eletrônica da Uesb. No material, será possível conhecer histórias de candidatos, detalhes do processo de seleção, aspectos das provas, entre outras curiosidades que fazem parte do Vestibular.

Dados do primeiro dia, Apenas um candidato foi eliminado neste domingo, devido ao porte de aparelho celular durante a prova. Além disso, o percentual de abstenção na realização do exame foi de 15,6%, nos três campi.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade