Início Brasil Jovem morto por segurança lutava contra as drogas e tinha um filho

Jovem morto por segurança lutava contra as drogas e tinha um filho

Por Reginaldo Spínola

 

Uma cena dantesca tomou conta de todos os noticiários brasileiros de sexta-feira (15/2). Em um supermercado no Rio de Janeiro, Pedro Oliveira Gonzaga, de 19 anos, podia ser visto totalmente encoberto por um segurança, enquanto era sufocado pelo golpe conhecido como mata-leão.

As súplicas da mãe, Dinalva Oliveira, foram em vão. Ela passava pelo estabelecimento para almoçar com o filho. De lá, partiriam para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Petrópolis, onde Pedro seria internado. Na mesa, segundo uma amiga da família, o rapaz teve uma alucinação.

Em depoimento à Delegacia de Homicídios da Capital, o segurança argumentou que o jovem havia tentado arrancar a arma dele e, dessa forma, o golpe teria sido desferido em legítima defesa. “Ele está com a mão roxa. Ele não está armado”, suplicou Dinalva, em vão. Em uma ação que durou quatro minutos, o suspeito gritava que a mãe mentia.

Não seria a primeira vez que a família de Pedro tentava ajudá-lo a vencer o vício. Eles moram na Barra da Tijuca, e o pai, o comerciante Newton Filho, havia montado um estúdio para o filho, com mesa de mixagem e aparelhagem de som. Em 2017, o jovem chegou a agredir Newton depois que lhe foi retirado o cachimbo de narguilé usado para fumar maconha.

Ainda assim, a família tentava fazê-lo sair das drogas. Um dos motivos que faziam Pedro lutar era o filho, de menos de 1 ano, nascido de um relacionamento com uma adolescente de 17.

As informações são da revista Época.
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade