Início Bahia Assessor jurídico que sumiu no dia do aniversário é achado morto na BA; corpo estava sem identificação em IML há mais de 15 dias

Assessor jurídico que sumiu no dia do aniversário é achado morto na BA; corpo estava sem identificação em IML há mais de 15 dias

Por Reginaldo Spínola

 

O advogado Júlio Zacarias Ferraz, de 43 anos, que estava desaparecido há mais de 15 dias, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi encontrado morto nesta terça-feira (5).

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima estava no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, município no recôncavo da Bahia. Ele foi achado na localidade de Oliveira dos Campinhos, na cidade, um dia depois do sumiço do advogado, mas ainda não tinha sido identificado.

Conforme a polícia, a identidade foi confirmada depois que a família denunciou o desaparecimento de Júlio. Não há informações sobre as causas da morte. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Além de advogado, Júlio era amigo e assessor jurídico do vereador Gilmar Amorim (PSDC), de Feira de Santana. A polícia não acredita que o caso tenha relação com o trabalho de Júlio, mas não descarta a possibilidade.

Segundo familiares, Júlio será enterrado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde a família mora. No entanto, não se sabe ainda quando será o sepultamento, porque, até esta terça-feira o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML.

Caso

O advogado desapareceu em 15 de janeiro deste ano, no dia do aniversário dele. O irmão de Júlio, Braulio Zacarias Ferraz, conta que falou com o irmão pela última vez por meio de aplicativo de mensagem de texto.

“A última vez foi no dia 15 de janeiro. Foi o aniversário dele [Júlio] de 43 anos. Eu desejei parabéns por um aplicativo e ele agradeceu também por esse aplicativo de celular, por volta das 11h30”, contou Braulio.

A família de Júlio é de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O advogado morava sozinho em Feira de Santana.

“O proprietário da casa onde ele reside me procurou: ‘Vereador, onde é que o Júlio anda, porque ele não tem mais frequentado a casa’. E daí foi que partiu, despertou a gente para que viesse a fazer as buscas”, disse o vereador Gilmar Amorim.

O desaparecimento foi registrado na delegacia da cidade pela família na segunda-feira (4). Contudo, o caso já havia chegado ao conhecimento da polícia no último sábado (2). A subseção de Feira de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha a situação.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade