Início Bahia Canavieiras: MP denuncia escrevente do tabelionato de notas por falsificação de documentos

Canavieiras: MP denuncia escrevente do tabelionato de notas por falsificação de documentos

Por Reginaldo Spínola

 

A escrevente do Tabelionato de Notas com função em protestos da comarca de Canavieiras, Alexandra Campos Vasconcelos foi denunciada à Justiça pela prática de diversos crimes, dentre eles falsificação de documento público. Segundo a promotora de Justiça Mayanna Ribeiro, investigações constataram que a escrevente efetivou a transmissão irregular de imóveis realizando cobranças, a título de tributos, sem recolher os impostos e taxas aos cofres públicos.

Além disso, ela inseriu dados falsos em documentos públicos, recebeu vantagem indevida para providenciar escrituras públicas, falsificou e realizou montagens de escrituras e ocultou folhas soltas de livros contendo matrículas de imóveis em benefício dela ou de outras pessoas. Alexandra Vasconcelos foi denunciada ainda por falsidade ideológica, supressão de documento público, peculato, corrupção passiva e crime contra a ordem tributária.

A escrevente está presa desde o dia 16 de janeiro, quando foi dado cumprimento a mandado de prisão temporária, posteriormente convertida em preventiva, e realizada ação de busca e apreensão na residência dela. Naquele momento, Alexandra Vasconcelos foi flagrada com algumas escrituras públicas e folhas soltas de livros contendo matrículas de imóveis registrados no cartório.

O Ministério Público estadual, explica Mayanna Ribeiro, manifestou-se pela prisão temporária em razão de recebimento de notícia crime dando conta da falsificação de três escrituras. Depois, também se manifestou pela preventiva. Na última Segunda-feira, 4, foi indeferido o pedido de revogação da prisão de Alexandra.

Ela chegou a confessar as práticas delituosas à Polícia, afirmando que, desde 2013, fez inserir em documentos públicos dados errados, falsificando escrituras públicas e apropriando-se de valores, deixando de recolher aos cofres públicos o valor dos tributos. Também confessou que levava matrículas originais para casa e as ocultava, utilizando depois os dados para falsificar documentos.

iPolitica


Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade