Início Brasil Bebê é resgatado após ser abandonado dentro de bolsa em calçada

Bebê é resgatado após ser abandonado dentro de bolsa em calçada

Por Reginaldo Spínola

Um bebê recém-nascido foi resgatado após ter sido abandonado dentro de uma bolsa, na calçada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A criança foi socorrida por equipes da Polícia Militar e batizada de Caroline, em homenagem a soldado que atuou na ocorrência.

Os soldados Leandro Januário e Caroline Borges faziam patrulhamento de rotina no bairro no último domingo (24), no distrito de Vicente de Carvalho, quando foram acionados para uma ocorrência onde havia uma criança abandonada.

Ao chegarem à residência, eles encontraram o bebê, com cerca de 15 dias de vida, amparado pelos próprios vizinhos que o socorreram. A menina foi achada pela moradora da casa, que rapidamente, a levou para dentro. Com fome, ela chorava muito e estava vestida com um macacão e enrolada em uma manta.

Um bilhete chamou a atenção dos policiais, deixado ao lado da criança, na bolsa, que dava instruções para quem a resgatasse primeiro. “Ela já toma leite morno. Cuidem dela com o amor de. Jesus Cristo”, dizia a mensagem escrita no papel.

Conforme o G1, após receber os primeiros cuidados, os policiais levaram a criança ao Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho, onde ela passou por atendimento médico que atestou o bom estado de saúde da criança. Equipes do Conselho Tutelar foram acionadas e a acompanharam até a Delegacia Sede da cidade, onde um boletim de ocorrência de abandono de incapaz foi registrado.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade