Página Inicial / Brasil / Campeã de surfe morre após ser atingida por raio no mar. VÍDEOS

Campeã de surfe morre após ser atingida por raio no mar. VÍDEOS

Compartilhe em sua Rede Social

 

A campeã cearense de surfe Luzimara Souza, 23 anos, morreu enquanto surfarva no mar, na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27). Um vendedor da região que resgatou a atleta relatou que ela foi atingida por um raio.

Luzimara foi levada para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu. Um surfista também foi atingido, segundo banhistas, ele está no hospital em estado grave. Fortaleza registrou chuva forte com raios e trovões nesta manhã.

O vendedor que ajudou a salvar a atleta disse que ela recebeu uma descarga elétrica. “Cheguei aqui no momento em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga elétrica em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, disse.

Ainda de acordo com a testemunha, minutos depois do resgate de Luzimara, ele percebeu que outro surfista estava se afogando. “Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Saí de lá e ele estava consciente”, afirmou.

A mãe de Luzimara, Maura Souza, contou que a atleta costumava surfar no local e também citou raios.

Luzimara dos Santos começou a treinar aos dez anos de idade na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero, segundo o treinador Jeová Rodrigues. Nesta quarta, ela estava treinando para o Campeonato Brasileiro de Surf, que vai ocorrer em Caponga nos dias 6 e 7 de abril.

A surfista ganhou os campeonatos cearense e brasileiro de 2018 e, em 2019, foi vice na etapa de Paracuru do estadual.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Mais um suicídio em Jequié; foi o terceiro caso em 24 horas e o sexto neste mês, diz IML

Compartilhe em sua Rede Social  Mais uma pessoa cometeu suicídio em Jequié. Desta feita, Rosene …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.