Página Inicial / Brasil / Presidente de grupo de Indústria de Móveis morre em desastre com avião monomotor

Presidente de grupo de Indústria de Móveis morre em desastre com avião monomotor

Compartilhe em sua Rede Social

 

O empresário Frank Zietolie, 48 anos, morreu no final da tarde desse sábado, duas horas após o monomotor que pilotava cair em uma Rua de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha/RS, por volta das 15h20min. Ele era sócio-presidente do grupo Unicasa Indústria de Móveis S.A. (ao qual pertencem as empresas Telasul e Dellano) e estava sozinho na aeronave.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levou ao Hospital Tacchini. Zietolie estava inconsciente e não resistiu a um quadro de múltiplas fraturas e parada cardíaca.

O acidente ocorreu na Rua Alvi Azul (bairro São João), logo após a decolagem no aeroclube local, situado a cerca de 1 quilômetro. Segundo informações extraoficiais, o avião não ganhou altura suficiente e acabou colidindo lateralmente contra a sacada de um edifício em construção.

Houve vazamento de combustível e a área teve que ser isolada, devido ao risco de incêndio e explosão. O prédio atingido fica próximo ao estádio Montanha dos Vinhedos, do Clube Esportivo (atualmente na Divisão de Acesso do Gauchão).

Homenagens

Em seu site, a empresa Telasul (especializada no segmento de cozinhas) publicou uma nota de luto pela morte de seu sócio e membro do conselho de administração. O Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário) de Bento Gonçalves também usou o seu endereço virtual para lamentar a perda.

“Um empresário que contribuiu para a consolidação do modelo de negócios do segmento de móveis planejados, o que, sem dúvida, ajudou a colocar nosso polo na condição de principal do País”, elogiou o presidente da entidade, Vinicius Benini. A cerimônia de cremação está prevista para as 15h deste domingo.

O Sul

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Professores e estudantes de Vitória da Conquista vencem concurso nacional com projeto de aprendizagem criativa

Compartilhe em sua Rede Social  O projeto ‘Conecta: aprendizagem criativa na escola’, protagonizado por professores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.