Página Inicial / Destaque / Projeto “Tatame Para Crescer” foi realizado na sede da APAE em Itambé

Projeto “Tatame Para Crescer” foi realizado na sede da APAE em Itambé

Compartilhe em sua Rede Social

 

Foi realizado no último domingo (24), na sede da APAE, centro de Itambé, o “Projeto Tatame Para Crescer”, com o Campeonato Interno de Jiu-Jitsu.

Os alunos, que foram e são os protagonistas do evento, foram brilhantes no I Campeonato Interno de Jiu-Jitsu de Itambé e mostraram que nossa cidade já é e será muito mais respeitada e conhecida internacionalmente.

A forma como o professor conduziu o I Campeonato Interno De Jiu-Jitsu de Itambé foi estimulante para os atletas que estão iniciando, principalmente os pequenininhos. Quando terminava a luta o sensei elevava o braço do atleta que venceu, mas também elevava o braço da outra criança dizendo que já são vencedores por estarem participando. Todos receberam medalhas. Ficaram muito felizes e motivados a continuarem lutando para conseguirem seus objetivos.

Alguns pais compareceram, participaram e torceram bastante pelos filhos. A participação da família é muito importante para os atletas e para o projeto.

Os organizadores do evento foram impecáveis. Mesmo sendo um campeonato simples, interno, pequeno, sabe-se que é trabalhoso para organizar tudo e foi tudo muito bem organizado.

Os treinos de jiu-jitsu em Itambé acontecem todas as terças e quintas das 17:00h às 19:00h na sede da APAE. Nos treinos participam crianças a partir dos 5 anos de idade e adolescentes e são ministrados pelo professor Wedson Veiga, — esse guerreiro da Academia Black Belt de Vitória da Conquista que incansavelmente vem trazendo para os alunos desse município, entre outros benefícios, muita saúde, disciplina, condicionamento físico, melhora na coordenação motora e redução do “estresse”. O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa e aqui no Brasil teve início no século XX e vem crescendo muito em cada canto do nosso país.

Quem esteve presenciando as lutas no campeonato pôde perceber que o trabalho do professor é sério e promissor, já estamos colhendo os frutos e que o projeto “Tatame Para Crescer”, em Itambé, não pode e não deve acabar. Escrevam isso: “Dessa turma sairão atletas que ainda vão levar o nome do nosso município a nível estadual, nacional e até mundial. Isso se continuarmos apoiando esse projeto”.

Parabéns a todos pela iniciativa!!!

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Mais um suicídio em Jequié; foi o terceiro caso em 24 horas e o sexto neste mês, diz IML

Compartilhe em sua Rede Social  Mais uma pessoa cometeu suicídio em Jequié. Desta feita, Rosene …

Um comentário

  1. O projeto é muito bom. Quem puder, vá conheçer de perto o trabalho do professor Wedson Veiga. Valeu ITAMBÉ AGORA pelo apoio. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.