Página Inicial / Noticias / Ceçula recebe deputado Fabrício para reunião contra o fechamento do CEGV e visita à quadra do Zai

Ceçula recebe deputado Fabrício para reunião contra o fechamento do CEGV e visita à quadra do Zai

Compartilhe em sua Rede Social

O vereador e presidente da Câmara de Itambé, Sivaldo Abreu (Ceçula) recebeu em Itambé, nesta quarta-feira (03), o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), para apresentar ao parlamentar demandas do município.

Como prioridade, o vereador iniciou a agenda participando de uma reunião no Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV), com a presença do deputado Fabrício, direção, professores e alunos da escola, além do vereador Daniel, de Catolezinho, para discutir meios de evitar o fechamento da escola, decidido pelo Governo do Estado, e programado para 2020.

Ceçula conta que neste ano de 2019, o Governo do Estado não ofereceu o 1º ano do ensino médio no Gilberto Viana, reduzindo o número de alunos de 640 para 416, e há ainda a intenção do fechamento total do colégio. “Vieram com essa reformulação que o governo está fazendo e tiraram o 1º ano, e dizem ainda que ano que vem vão tirar todo o ensino médio e fechar a escola”, relatou.

O vereador pede que o Estado se sensibilize com a história do Colégio. “São mais de 60 anos dessa escola na cidade. Ela tem uma grande participação social e até econômica. É preciso ver a história da escola, e não apenas números”, clamou.

A mobilização para tentar reverter a decisão do Estado ganha força política. “Agora conto também com a luta de forças políticas, com o deputado estadual Fabrício Falcão e do deputado federal Daniel Almeida para juntos lutarmos pela permanência da escola aberta”, ressaltou Ceçula.

Seguindo agenda, Ceçula visitou com o deputado Fabrício, a quadra poliesportiva Jaildo Mendes para apresentar a necessidade de uma reforma de toda estrutura da área esportiva. “O deputado Fabrício se colocou à disposição para buscar formas de reformar, ampliar e colocar cobertura para melhorar as práticas esportivas dos nossos jovens”. Finalizou Ceçula.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Jogador do Botafogo sofre parada cardíaca durante treino no Rio de Janeiro

Compartilhe em sua Rede Social  O atacante Biro Biro, de 24 anos, sofreu uma parada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.