Início Educação Comemorando 26 anos, Grupo Artes Cênicas encena Paixão de Cristo em Itambé e Itapetinga

Comemorando 26 anos, Grupo Artes Cênicas encena Paixão de Cristo em Itambé e Itapetinga

Por Reginaldo Spínola

Na terça-feira 16 de abril o Grupo Artes Cênicas em parceria com o Colégio Estadual Polivalente de Itambé realiza a Via Sacra Encenada juntamente com o elenco do Grupo, professores, alunos, pais e demais comunidade escolar nas adjacências da Unidade Escolar.

A partir das 19h desta terça-feira (16), o Grupo Artes Cênicas apresenta a Via Sacra Encenada saindo do Colégio Estadual Polivalente de Itambé. Vão ser reproduzidas as 15 estações para apresentar ao público os caminhos percorridos por Jesus Cristo depois da condenação em um Tribunal por Pôncio Pilatos, passando pela crucificação e sepultamento. “Estamos preparando uma grande apresentação e acredito que o público terá uma bela surpresa com esse espetáculo que é inédito a montagem pelo Artes Cênicas ”, explica o diretor-presidente e diretor artístico, Matheus Cerqueira.

O objetivo da encenação é promover uma reflexão sobre o período, o exemplo e o sacrifício de Jesus Cristo. O diretor da escola José Souza convida não só a comunidade escolar, mas a comunidade em geral, inclusive de outras escolas, para este grande espetáculo que está sendo preparado por Matheus Cerqueira, sua equipe Jurandir Andrade, Cida Lemos, Pitty Promoter e Manoel Dias, atores do Artes Cênicas e alunos da Unidade.

O grupo volta a se apresentar na quarta-feira (17) em Cassilândia a partir das 20h. Dia 18/04 em Itapetinga as 20h e dia 19/04 em São José do Colônia a partir das 20h.

Na Via-sacra, percorre-se mentalmente o caminho de Jesus Cristo, do Pretório de Pilatos até o monte Calvário.

A encenação será realizada pela primeira vez pelo Grupo Artes Cênicas, fazendo parte das comemorações de 26 anos do Grupo, comemorado no último dia 06/03. Para o professor Manoel Dias “a encenação da Via Sacra, é o maior espetáculo de fé e devoção, que propõe uma reflexão sobre momentos da vida de Jesus Cristo, como a paixão, a morte e a ressurreição”.

Com a realização do Grupo Artes Cênicas e promoção do Colégio Estadual Polivalente de Itambé a encenação envolve mais de 50 participantes. Dentre o elenco de apoio (formado por alunos da instituição de ensino) e o elenco principal estão: Ánderson Dell, Dell Reis, Breno Brito, Júlio César Pires, Paulo Fonseca, Jhordan Britto, Júnior Mokofaya, Álex Silva, Brunno Lopes, Heliana Souza, Martha Lemos, Thide Lira, Víttor Gabriel Britto, Eduardo Vieira e Alice Macêdo. Conta ainda com o apoio cultural da Escola Edward Carvalho de Souza, Escola Castelo Branco, Escola Brites Ventura e Escola El-shalom.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade