Início Bahia Conquista: Vídeo mostra como traficante transformava jujuba em droga poderosa

Conquista: Vídeo mostra como traficante transformava jujuba em droga poderosa

Por Reginaldo Spínola

 

A Polícia Militar prendeu no último sábado (13), em Vitória da Conquista um traficante que confessou vender drogas na cidade, entre elas LSD. O surpreendente é a forma como ele fazia o LSD chegar aos clientes e, provavelmente, a eventuais usuários que, sem saber o que consumiam, seriam submetidos aos efeitos do poderoso alucinógeno.

Gabriel Araújo Ferraz de Souza, de 20 anos foi preso pela Cipe Sudoeste (Caesg) e disse que pingava o LSD líquido em jujubas, aquelas balinhas doces, macias e coloridas que agradam a pessoas de todas as idades. Veja abaixo o vídeo de como as jujubas eram contaminadas para tentar enganar a polícia.

LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é uma substância, fabricada em laboratório, bastante semelhante às presentes em um fungo denominado Claviceps pupurea. O LSD é um alucinógeno, ou seja, é uma substância capaz de alterar a percepção daquele que faz seu uso. Essa alteração faz com que o usuário seja capaz de ver, sentir e ouvir coisas que não são reais.

O LSD é uma droga muito potente, por isso poucas quantidades são necessárias para que haja um grande efeito. Estima-se que, se uma pessoa utilizar uma dose de 50 microgramas, o efeito pode durar até 12 horas. (https://brasilescola.uol.com.br/drogas/lsd.htm)

Blog de Giorlando Lima
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade