Início Noticias Relatório anual da Guarda Civil Municipal aponta avanços na segurança pública de Itambé

Relatório anual da Guarda Civil Municipal aponta avanços na segurança pública de Itambé

Por Reginaldo Spínola

 

A Segurança Pública do município de Itambé vem alcançando resultados satisfatórios ao longo dos últimos anos. Um relatório anual divulgado nesta semana pela Guarda Civil Municipal apontou avanços altamente positivos nos trabalhos realizados durante o ano de 2018.

Elaborado pelo Núcleo de Inteligência, Planejamento e Estatística (NIPE), o levantamento mostra que, durante este período, a Guarda Municipal atendeu 270 solicitações efetuadas pela comunidade, além das demandas requisitadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, bem como ações conjuntas desenvolvidas com as Polícias Militar e Civil.

Entre as ações executadas e situações solucionadas estiveram prisões, apreensões de produtos por furto, apreensões de drogas e armas de fogo, atendimento a solicitações contra violência doméstica, solicitações por perturbação do sossego, cumprimento de mandados de prisão, rondas escolares, entre outras ações.

Além disso, os profissionais vêm realizando, com o apoio do telefone de emergência 153,  o patrulhamento preventivo e ostensivo, o que tem auxiliado as demais forças policiais do município.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, CMT Gilberto Leite, os resultados retratam o fortalecimento da confiança da sociedade itambeense perante a atuação da Guarda Municipal. “É o efeito de um trabalho sério, qualificado e, principalmente, compromissado com o bem-estar de cada cidadão”, ressaltou o comandante.

Ainda segundo o comandante, o resultado também é fruto do compromisso da atual gestão municipal com investimentos voltados à Segurança Pública, como também, voltados à valorização profissional dos guardas que passam por constantes capacitações, como prevê a legislação.

“A Guarda Civil vem adotando uma nova metodologia organizacional através de uma gestão estratégica. Isso só tem sido possível graça ao apoio do prefeito Eduardo Gama, que vem nos dando todo suporte que precisamos e a oportunidade de crescimento”, comemorou o comandante.

Ainda conforme GCM Gilberto Leite, diante da repercussão dos resultados, hoje a Guarda Municipal de Itambé é um referência para outros municípios da Bahia e do Brasil, com um trabalho reconhecido e respeitado por autoridades de todo país.

 Ascom/PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade