Página Inicial / Bahia / Rio do Antônio: Concurso da Câmara de vereadores é anulado e candidatos não recebem o valor da inscrição de volta

Rio do Antônio: Concurso da Câmara de vereadores é anulado e candidatos não recebem o valor da inscrição de volta

Compartilhe em sua Rede Social

 

Após a Promotoria de Justiça de Rio do Antônio, ter recomendado a suspensão do concurso para Câmara de Vereadores da cidade candidatos reivindicam a devolução do valor referente a taxa de inscrição.

A medida foi tomada pelo promotor Francisco de Freitas Júnior no final do ano passado. Segundo a promotoria, o edital não respeitava prazos que resultariam em maior participação das pessoas. Entre as situações suspeitas, um intervalo de 30 dias entre a publicação do edital do dia 27 de novembro e a previsão de resultado do concurso prevista para o dia 27 de dezembro.

Segundo reportagem publicada no site 97NEWS em dezembro/2018, o fato demonstraria a má conduta do presidente da Câmara, André Rogério Berkovitz Soares. O promotor ainda elencou haver outros prazos questionáveis, como um dia entre a publicação do edital e abertura das inscrições; seis dias entre o fim das inscrições e a prova objetiva, e um dia para apresentação de recursos.

A recomendação determinava que a Câmara devolvesse o valor da inscrição e cancelasse a prova objetiva prevista para ocorrer no 16/12/2018. Caso a recomendação não fosse acatada, o promotor prometera acionar o presidente da Câmara por improbidade administrativa.

Seguindo a determinação do Ministério Público Estadual, o presidente da Câmara a época cancelou o certame, entretanto até o momento os valores das inscrições não foram devolvidos aos candidatos.

À reportagem, o ex-Presidente da Câmara de Vereadores informou que está tomando medidas para que todos os inscritos sejam ressarcidos.

Malhada Acontece

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Barco pesqueiro desaparece com cinco pessoas no sul da Bahia; Marinha faz buscas

Compartilhe em sua Rede Social Um barco pesqueiro com cinco tripulantes desapareceu na costa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.