Página Inicial / Bahia / Rio do Antônio: Concurso da Câmara de vereadores é anulado e candidatos não recebem o valor da inscrição de volta

Rio do Antônio: Concurso da Câmara de vereadores é anulado e candidatos não recebem o valor da inscrição de volta

Compartilhe em sua Rede Social

 

Após a Promotoria de Justiça de Rio do Antônio, ter recomendado a suspensão do concurso para Câmara de Vereadores da cidade candidatos reivindicam a devolução do valor referente a taxa de inscrição.

A medida foi tomada pelo promotor Francisco de Freitas Júnior no final do ano passado. Segundo a promotoria, o edital não respeitava prazos que resultariam em maior participação das pessoas. Entre as situações suspeitas, um intervalo de 30 dias entre a publicação do edital do dia 27 de novembro e a previsão de resultado do concurso prevista para o dia 27 de dezembro.

Segundo reportagem publicada no site 97NEWS em dezembro/2018, o fato demonstraria a má conduta do presidente da Câmara, André Rogério Berkovitz Soares. O promotor ainda elencou haver outros prazos questionáveis, como um dia entre a publicação do edital e abertura das inscrições; seis dias entre o fim das inscrições e a prova objetiva, e um dia para apresentação de recursos.

A recomendação determinava que a Câmara devolvesse o valor da inscrição e cancelasse a prova objetiva prevista para ocorrer no 16/12/2018. Caso a recomendação não fosse acatada, o promotor prometera acionar o presidente da Câmara por improbidade administrativa.

Seguindo a determinação do Ministério Público Estadual, o presidente da Câmara a época cancelou o certame, entretanto até o momento os valores das inscrições não foram devolvidos aos candidatos.

À reportagem, o ex-Presidente da Câmara de Vereadores informou que está tomando medidas para que todos os inscritos sejam ressarcidos.

Malhada Acontece

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Oeste da Bahia: Engavetamento entre carretas, caminhões e carro deixa feridos em Ibotirama

Compartilhe em sua Rede Social  Um engavetamento envolvendo duas carretas, dois caminhões e um carro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.