Início Mundo Vídeo: blindado pró-Maduro passa em cima de dezenas de pessoas na Venezuela; imagens fortes

Vídeo: blindado pró-Maduro passa em cima de dezenas de pessoas na Venezuela; imagens fortes

Por Reginaldo Spínola

 

Nesta terça-feira, 30 de abril, o mundo acompanha as imagens que foram transmitidas diretamente da Venezuela. Após deixar a prisão, Juan Guaidó, que se autoproclama presidente interino do país, partiu para o tudo ou nada.

Com parte das Forças Armadas a seu favor, Guaidó convocou o povo para ir às ruas. No entanto, a maior parte dos militares está ao lado do presidente Nicolás Maduro, o que provocou uma grande confusão.

Em um dos momentos mais tensos transmitidos pela TV, um blindado do Exército venezuelano simplesmente passou por cima de quem teimava em protestar. As imagens, que podem ser assistidas abaixo, são fortes. No entanto, não é possível afirmar se há mortos ou feridos por conta dessa ação.

A comunicação com a Venezuela está difícil. Na maior parte do país, não existe internet em funcionamento e, tampouco, energia elétrica em todo o país.

Veja abaixo o vídeo que mostra o blindado venezuelano atropelando manifestantes contra Maduro:

Guaidó anunciou que “a família militar deu o passo, uma vez por todas”, para se unir à oposição — e falou em colocar fim à usurpação. Maduro respondeu que ainda conta com a lealdade dos militares.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que acompanha a situação no país vizinho. Bolsonaro diz que o povo venezuelano tem sido escravizado por um regime de esquerda. “O Brasil se solidariza com o sofrido povo venezuelano escravizado por um ditador apoiado pelo PT, PSOL e alinhados ideológicos. Apoiamos a liberdade desta nação irmã para que finalmente vivam uma verdadeira democracia”, escreveu o presidente, no Twitter.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade