Início Brasil Certidão de processos trabalhistas podem ser emitidos pela internet

Certidão de processos trabalhistas podem ser emitidos pela internet

Por Reginaldo Spínola

 

Foi disponibilizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), na última segunda-feira (06), a emissão gratuita de processos trabalhistas pela internet. Os interessados podem solicitar a certidão para pessoa física e jurídica através do Portal do TRT5-BA.

Algumas ações não poderão ser emitidas por meio digital como, ações de consignação em pagamento, os embargos de terceiro, a apuração de falta grave, o mandado de segurança individual ou coletivo, os processos arquivados definitivamente e as ações originárias de 2ª instância.

A Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas (CEAT) possibilita conferir a existência de processos trabalhistas movidos no Tribunal. Para obter a CEAT, o solicitante deve informar, obrigatoriamente, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). O nome vinculado ou a razão social não são obrigatórios.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade