Início Bahia Polícia Militar desmonta cativeiro de pássaros silvestres em distrito de Nova Canaã

Polícia Militar desmonta cativeiro de pássaros silvestres em distrito de Nova Canaã

Por Reginaldo Spínola

 

Na tarde desta quinta-feira (23), uma ação da Polícia Militar do município de Nova Canaã, no interior da Bahia, resultou na apreensão de dezenas de pássaros silvestres, no distrito de Icaraí.

A ocorrência policial aconteceu depois que os militares receberam informações anônimas que um homem, identificado pelo prenome de Nivaldo, mantinha em cativeiro no quintal da residência dele vários pássaros silvestres, alguns até mesmo ameaçados em extinção.

Ao chegar na residência, a Polícia Militar confirmou a veracidade da denúncia, inclusive, encontrou alguns pássaros mortos, além de armadilhas para capturar pássaros e gaiolas.

As informações checadas pelo site Itapetinga Repórter dão conta que o homem capturava os pássaros em fazendas do município e matinha as aves em cativeiro. Posteriormente, elas eram comercializadas em cidades vizinhas, principalmente Iguaí e Poções.

O suspeito fugiu antes da chegada dos policiais, mas, o flagrante foi apresentado na delegacia de Nova Canaã. Agora, as investigações ficam a cargo da Polícia Civil do município.

A princípio, o homem será denunciado à justiça para responder por crime ambiental, além de multa.

 

   Informações e fotos: Itapetinga Repórter
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

welington l lima de santanau 25 de maio de 2019 - 05:12

Pra onde foram levadas essas aves??

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade