Início Bahia Prefeito de Conquista reúne técnicos para discutir as obras de revitalização do Rio Verruga

Prefeito de Conquista reúne técnicos para discutir as obras de revitalização do Rio Verruga

Por Reginaldo Spínola

 

Na tarde da ultima sexta-feira (03), o Prefeito Municipal, Herzem Gusmão, e uma comitiva de secretários e técnicos visitaram uma das margens do Rio Verruga, no trecho ladeado pela Avenida Bartolomeu de Gusmão. Na oportunidade, foram debatidas as ações que serão realizadas para a revitalização do rio.

O Prefeito destaca que essa revitalização trará um grande benefício para a cidade, sobretudo para as gerações futuras. “Estamos preservando o verde que restou da parte baixa da cidade e, principalmente, o Rio Verruga. Dessa forma, estamos alinhando os trabalhos com a Embasa para fazer o processo de forma devida”, declara Herzem.

O Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, informa que a prefeitura, em parceria com a Embasa, criou uma comissão de despoluição do Rio, formada por técnicos da Seinfra, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Embasa: “iremos operar desde a nascente, seguindo pela Bartolomeu de Gusmão. Após o Rio Verruga, levaremos a operação de recuperação à Lagoa das Bateias”, disse.

O encontro contou ainda com a presença do analista de saneamento e gerente de operação de esgotos da Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), Manoel Gonçalves, que ressaltou a importância da recuperação de um corpo hídrico de relevância histórica, cultural e ambiental à cidade, como é o caso do Rio Verruga: “a Prefeitura e a Embasa exercem um papel fundamental na recuperação do mesmo, faremos a fiscalização dos imóveis que, irregularmente, despejam seus resíduos de esgoto nas galerias pluviais”, destacou.

Em abril deste ano, foi assinado o Decreto nº 19.394/2019 autorizando a criação do Parque Ambiental do Rio Verruga.

Blog Nildo Freitas
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade