Página Inicial / Bahia / Sebrae realiza projeto de engajamento para gestão pública no Sudoeste baiano

Sebrae realiza projeto de engajamento para gestão pública no Sudoeste baiano

Compartilhe em sua Rede Social

 

O Sebrae está realizando o programa Cidade Empreendedora no Sudoeste baiano, que visa turbinar a gestão pública e as lideranças locais contribuindo com o desenvolvimento aperfeiçoando as políticas públicas com ações direcionadas para o setor da economia. Para que isso seja possível, o projeto forma um comitê gestor local para construir um Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios (PMD).

O comitê possui cinco eixos de atuação e cada um contará com capacitações e consultorias para o município, melhorando os processos da prefeitura, criando um ambiente mais favorável para o empreendimento. Os eixos trabalhados no projeto são: Desburocratização, Energia, Gestão Municipal, Educação Empreendedora e Compras públicas.

Serão nove os municípios envolvidos no Cidade Empreendedora este ano: Barra do Choça, Caculé, Condeúba, Guanambi, Itagibá, Itororó, Jequié, Licínio de Almeida e Maracás. Ainda no mês de maio, serão iniciadas as consultorias, que darão suporte para as prefeituras desenvolverem um ambiente favorável aos negócios.

O primeiro passo do programa é o mapeamento das oportunidades que existem no município, orientando os empreendedores a direcionar seus investimentos. Depois, em conjunto com a prefeitura e outras instituições, o Sebrae atua para regularização e abertura de empresas. Além disso, existe o estímulo para capacitações, compras públicas voltadas para empresas locais, desenvolvimento do olhar empreendedor e outras ações que visam contribuir com o crescimento de todos envolvidos.

O programa Cidade Empreendedora ciclo 2019 tem duração até junho de 2020. Para outras informações sobre o projeto, os interessados devem contatar a agência do Sebrae em Vitória da Conquista, localizada na Rua Coronel Gugé, 221, Centro.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

PRF prende mulher suspeita de transportar 3kg de cocaína pura em Conquista

Compartilhe em sua Rede Social  Ingrid Bezerra Botelho, de 23 anos, é suspeita de transportar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.