Início Brasil Crianças entram em casa abandonada por buraco em muro e morrem afogadas em piscina

Crianças entram em casa abandonada por buraco em muro e morrem afogadas em piscina

Por Reginaldo Spínola

 

Dois irmãos, um menino de três anos, e uma menina de um ano e nove meses, foram encontrados afogados na piscina de uma casa abandonada na beira do mar, no Bairro Ilhota, em Itapema/SC. Equipes dos Bombeiros e do Samu, inclusive o helicóptero Arcanjo, foram mobilizadas para o resgate das crianças, que estavam em parada cárdio-respiratória.

As tentativas de ressuscitação, com respiração artificial e desfibrilador, foram mantidas por cerca de uma hora e meia, sem resultados. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Jeferson Luiz Machado, comandante de operações aéreas, as crianças aparentavam ter se afogado há pelo menos 40 minutos quando foi acionado o socorro. Os corpos dos dois irmãos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Buraco no muro pode ter facilitado acesso

Segundo informações dos Bombeiros, as duas crianças são moradoras de Itapema e estavam com o pai, que pescava na beira da praia. Em um momento de distração, por volta de 16h30min, os irmãos desapareceram. Ao perceber o sumiço dos filhos o pai começou a procurá-los, com a ajuda de outras pessoas que estavam na praia.

As crianças foram localizadas às 17h30min. Segundo o comandante de operações aéreas dos Bombeiros, havia um buraco no muro da casa abandonada onde os irmãos foram encontrados – é possível que eles tenham entrado por ali. A piscina estava parcialmente cheia, com cerca de um metro de lâmina d´água.

O laudo do IML vai indicar se as crianças se feriram antes do afogamento – se escorregaram, por exemplo. O delegado plantonista de Itapema, Alison Rocha, informou que a Polícia Civil acompanha o caso e que ainda é cedo para falar sobre o andamento do caso.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade