Início Brasil Rio: Jornalista dono do site Lei Seca Maricá é assassinado com três tiros na cabeça

Rio: Jornalista dono do site Lei Seca Maricá é assassinado com três tiros na cabeça

Por Reginaldo Spínola

 

O jornalista fundador do site Lei Seca Maricá, Romário da Silva Barros, de 31 anos, foi morto a tiros, no final da noite desta terça-feira (18), no município de Maricá, Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Romário foi encontrado dentro de um Volkswagen Gol cinza, com pelo menos três marcas de tiros na cabeça, na Rua Álvares de Castro, no bairro Araçatiba, por volta das 22h.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese da morte do jornalista ter sido uma execução e que o crime foi encomendado.

Esse foi o segundo caso de jornalista morto em Maricá em menos de um mês. No último dia 25 de maio, o dono do Jornal O Maricá, Robson Giorno, de 45 anos, foi assassinado perto de casa. Ele e Romário eram conhecidos por noticiar acontecimentos políticos no município.

A perícia feita no local constatou que os tiros disparados contra Romário se concentraram em duas regiões do corpo dele: foram dois tiros no lado esquerdo da cabeça e um no pescoço.

“Já temos imagens de câmeras de segurança e sabemos que foram dois executores. Fizemos perícia no local e estamos ouvindo os familiares da vítima”, conta o chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), o delegado Antônio Ricardo Nunes.

As imagens que a polícia teve acesso mostram os dois criminosos se aproximando do carro do jornalista, quando ele retorna ao seu veículo. Os disparos contra ele são feitos por um dos homens. Nenhum tiro acertou a lataria do automóvel.

Informações: O Tempo
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade