Início Bahia Menina de 2 anos é internada com suspeita de meningite em Vitória da Conquista

Menina de 2 anos é internada com suspeita de meningite em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

 

Uma menina de 2 anos com suspeita de meningite foi internada no Hospital Esaú Mattos, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (6).

De acordo com a unidade de saúde, a criança é de São Paulo e estava de passagem na cidade quando teve um mal-estar e foi levada para o Pronto Atendimento Pediátrico.

Após a constatação dos sintomas da doença, a admissão de novos pacientes na ala foi suspensa pelo hospital por medida de segurança.

Em nota, a unidade informou que a medida segue o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Segundo o hospital, a paciente está em estado grave, mas segue internada no Pronto Atendimento, recebendo cuidados intensivos, enquanto aguarda vaga na UTI.

O hospital aguarda o resultado do exame para confirmar ou descartar a meningite. A doença é contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade