Início Noticias Município de Itambé vai realizar mesa redonda para discutir Educação Ambiental e Bacia do Rio Pardo

Município de Itambé vai realizar mesa redonda para discutir Educação Ambiental e Bacia do Rio Pardo

Por Reginaldo Spínola

 

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação (Smec), estará realizando nesta quinta-feira (13), uma Mesa Redonda em culminância ao projeto pedagógico “Semana Municipal do Meio Ambiente nas Escolas”.

O encontro vai acontecer na Câmara Municipal, a partir das 9:00 horas. Na oportunidade, será discutido o decreto que regulamenta a política de Educação Ambiental na Bahia. Na oportunidade, também será abordado temas voltados ao Plano de Bacia do Rio Pardo e ao Plano de Revitalização dos Rios Ribeirão e Verruga.

Além de autoridades locais, o Seminário vai contar com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e do Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). É esperado também uma grande participação de estudantes e professores de toda rede municipal.

A programação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, da ONG Reflorestar e Renascer e também com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia.

Realizado pela Smec, através da Coordenação Pedagógica de Ciências e Exatas, o Projeto “Semana Mundial do Meio Ambiente” foi iniciado no final de maio e, desde então, vem promovendo uma ampla mobilização nas escolas, por meio de palestras; oficinas e workshops; exibição de filmes; apresentação de projetos de eco-sustentabilidade; plantio de mudas de árvores e a produção de textos sobre o tema “Poluição do ar”.

Ascom/PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade