Início Brasil Em vez de xarope, mãe dá veneno para bebê de três meses em MG

Em vez de xarope, mãe dá veneno para bebê de três meses em MG

Por Reginaldo Spínola

 

Imagem ilustrativa

Um bebê de três meses foi atendido com sintomas de envenenamento nesse domingo (21), em São Gotardo, no Alto Paranaíba/MG. De acordo com a mãe, houve um engano no momento de dar xarope para a criança, que tossia. O bebê foi atendido no hospital da cidade e depois encaminhado a Patos de Minas, para um melhor acompanhamento. Ele não corre risco de morrer.

A Polícia Militar foi acionada no fim da noite quando foi dada entrada do bebê no pronto-socorro. A criança apresentava sintomas de envenenamento, como inchaço, edemas e espuma na boca.

Os policiais, então, entrevistaram a mãe, de 17 anos. A adolescente contou que mora no distrito de Guarda dos Ferreiros e não há lâmpada em seu quarto. Em vez de pegar o xarope, ela teria pegado um vidro de veneno para parasitas e dado ao filho.

Segundo ela, só percebeu que havia envenenado na criança quando o bebê passou mal. Ela, então, teria chamado a cunhada e pedido para que a ajudasse a correr para o hospital.

A adolescente explicou que o veneno era usado para matar ratos e baratas. Ela não foi apreendida e pôde acompanhar o bebê até Patos de Minas. O Conselho Tutelar acompanhou o caso.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade