Página Inicial / Destaque / Itambé tem péssimo desempenho em gestão municipal; aponta relatório do CFA

Itambé tem péssimo desempenho em gestão municipal; aponta relatório do CFA

Compartilhe em sua Rede Social

 

O município de Itambé, no sudoeste da Bahia alcançou a 88ª posição no Índice de Medição de Administração do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), entre as cidades de 20 a 50 mil habitantes em um grupo de 113 municípios, ficando atrás de Ibicaraí, Itororó, Cândido Sales…

O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018.

Além disso, entre as 550 cidades do Brasil que possuem entre 20 a 50 mil habitantes, Itambé aparece na 434ª posição apresentando um péssimo resultado principalmente em planejamento, Transparência, Qualidade do Investimento e Fiscal.

Avaliação GESTÃO

 

Avaliação FINANÇAS  

 

O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, que contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

DPT é acionado para periciar feto de 6 meses dentro de residência em Itambé

Compartilhe em sua Rede Social  Por volta de 10:00h de hoje, (20), a Guarda Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.