Início Brasil Jogador de futebol é morto a tiros por soldado da PM de Goiás

Jogador de futebol é morto a tiros por soldado da PM de Goiás

Por Reginaldo Spínola

 

Um jogador de futebol de 18 anos morreu baleado em uma praça de Valparaíso de Goiás, a 38km de Brasília. Leandro Augusto Santos Soares recebeu três tiros na tarde de sexta-feira (5/7). Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Gama, mas morreu após dar entrada na unidade. O suspeito de disparar contra a vítima é um soldado da Polícia Militar de Goiás.

Segundo o delegado-chefe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Rafael Abrão, o soldado seguia para o trabalho quando passou pela praça e disse ter visto a vítima negociando o que parecia ser uma arma de fogo. O investigador contou que o policial abordou Leandro e, segundo o PM, a vítima teria tirado a suposta arma da cintura.

“Familiares alegam que ele tirou a arma, que era uma réplica, para jogar no chão e se render. Não sabemos ainda a circunstância. Fato é que ele a arrancou da cintura”, explicou o delegado. O soldado, então, reagiu e efetuou três disparos. Segundo Rafael, a vítima estava acompanhada da namorada, mas ela não se feriu.

A arma do PM, de calibre 40, ficou apreendida para perícia, assim como a réplica da arma de fogo. “Vamos fazer o confronto balístico e precisamos descartar uma segunda arma. O policial foi ouvido na hora e, inclusive, algumas testemunhas, mas vamos aprofundar as investigações com imagens e outros relatos”, destacou o delegado.

A vítima será enterrada nesse domingo (7/7) no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. O velório está marcado para começar às 8h, e o sepultamento será às 10h30.

Correio Braziliense
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade