Início Bahia Movimentos sociais preparam grande manifestação contra Bolsonaro em Vitória da Conquista

Movimentos sociais preparam grande manifestação contra Bolsonaro em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

 

Os movimentos sociais estão preparando uma grande manifestação contra a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Vitória da Conquista. A expectativa é que mais de 300 pessoas se reúnam em frente ao aeroporto Glauber Rocha, que será inaugurado pelo chefe do executivo federal e aliados.

Segundo o BNews, ativistas de Itabuna estão a caminho do evento, em Vitória da Conquista. O militante Ademar Ceirne, do Coletivo de Entidades Negras, revela que toda a oposição local está mobilizada.

“Vamos fazer um protesto por não podermos participar da inauguração. O aeroporto é um projeto sonhado por toda a população de Vitória da Conquista. É um equipamento que vai servir não só para a cidade mas para as cidades vizinhas. Já havia uma movimentação de caravanas para participar desse evento”, revela Ademar para a reportagem.

Os militantes se dizem surpresos com a decisão da presidência da República de fazer um evento “a portas fechadas”. Mais cedo, o governador Rui Costa (PT) anunciou que não estará presente na inauguração.

Vale lembrar que a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) entrou com um mandado de segurança para tentar garantir a presença de toda a população no evento. O pedido ainda não foi julgado.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade