Início Bahia Pescadores são retirados do mar de Salvador após passarem 3 horas à deriva; assista

Pescadores são retirados do mar de Salvador após passarem 3 horas à deriva; assista

Por Reginaldo Spínola

 

Cinco pescadores foram resgatados por equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e do Salvamar, após o barco que estavam a bordo ficar à deriva em alto mar, em Stella Maris, neste sábado (27). De acordo com Rodrigo Rios, que integra o Salvamar e participou do resgate, as equipes foram logo acionadas, mas alguns pescadores se negaram a deixar a embarcação.

“Estavámos no posto, observamos uma embarcação, visualizamos uma lona como se a tripulação tentasse improvisar uma vela, quando me preparei para entrar no mar, dois tripulantes se jogaram no mar e nadavam bem na direção da praia. Fizemos sinalização informando que chamamos o Graer e a embarcação do Salvamar. Ao chegar a aeronave, um dos pescadores aceitou o resgate, os outros dois não, nem quando chegou a lancha do Salvamar”, explica.

A situação também foi relatada em nota pelo capitão da Polícia Militar, Victor Fonseca, que integra a equipe do Graer: “Ao chegar no local, lançou na água um agente, que se aproximou da embarcação e executou, a extração de Antônio do Espírito Santo, que foi deixado na areia, em boas condições físicas. Os outros dois ocupantes se negaram a sair do barco, preferindo aguardar uma outra embarcação para rebocá-los”.

Perda de barco

Ainda de acordo com o agente do Salvamar, os pescadores esperavam ser rebocados pois temiam perder o barco. “Continuamos monitorando preocupados com a situação, mas os outros dois pescadores que nadaram até a praia explicaram que iam buscar o reboque, que os outros colegas ficaram na embarcação para não perder o barco que é o instrumento de trabalho deles”, afirma.

Após três horas, um outro barco rebocou a embarcação que estava à deriva com os dois pescadores. Todos os cinco pescadores, apesar do susto, estão bem e não precisaram de atendimento médico.

Assista vídeos:

BNews
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade