Início Educação Vereador Ceçula, Executivo e Pe. Alessandro mostram força e conseguem a manutenção das atividades do CEGV

Vereador Ceçula, Executivo e Pe. Alessandro mostram força e conseguem a manutenção das atividades do CEGV

Por Reginaldo Spínola

Em audiência nesta quinta-feira (04), em Salvador, com o Secretário de Educação do Estado da Bahia Jeronimo Rodrigues, Subsecretário Paulo Cézar Lisboa, Deputado Rosemberg Pinto, Almir Pereira, Executivo Municipal- Eduardo Gama, Legislativo Municipal – Ceçula Abreu, Padre Alessandro e João Alfredo ficou acordado que o Centro Educacional Gilberto Viana não vai fechar.

Ceçula e o Secretário de Educação do Estado da Bahia Jeronimo Rodrigues

Graças a articulação dos envolvidos e força junto ao Governo do Estado, as lideranças mostraram que os interesses da coletividade sobrepõem os interesses particulares.

Foram apresentadas algumas alternativas para a manutenção do convênio do Estado com escola, entre elas estão: Cursos Profissionalizantes, Polo  de Ensino Superior, Cursos Técnicos, entre outras alternativas, ficando assim, descartado o fechamento da renomada instituição, levando em conta a história da escola, qualidade de ensino e busca de novos meios que possam contribuir com o desenvolvimento educacional de Itambé.

No próximo dia 15, uma nova reunião foi agendada com a mesma equipe para definir a nova forma de funcionamento do CEGV no município.

A notícia do possível fechamento do CEGV, tem mobilizado toda comunidade itambeense por reconhecer o importantíssimo papel desta entidade que atua há mais de 50 anos na Educação no município.

O último evento em prol da entidade educacional, determinante para a decisão da manutenção das atividades da escola, foi a realização de uma Audiência Pública convocada pela Câmara Municipal e CEGV no dia 29 de março deste ano com a participação de todos os seguimentos da sociedade. Na ocasião foi confeccionado um documento que foi entregue ao Governo do Estado reivindicando reconsideração na decisão, sendo atendido nessa reunião de hoje.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade