Página Inicial / Bahia / Conquista: Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes chamam atenção

Conquista: Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes chamam atenção

Compartilhe em sua Rede Social

 

Os casos de violência física, doméstica e sexual contra crianças e adolescentes chamam bastante atenção em Vitória da Conquista. Somente no Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente foram registrados cerca de 500 atendimentos a crianças e adolescentes em todo o ano passado.

Do total desses atendimentos, mais de 60% dos casos são de abuso sexual de crianças e adolescentes. Outro dado chocante é que desses 60% de abusos, a grande maioria dos crimes foi cometida por familiares e parentes.

O objetivo do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente é reunir em único espaço os serviços que atuam na proteção e na defesa das crianças e adolescentes como a Justiça Estadual (Vara da Infância e da Juventude); Delegacia da Criança e Adolescente; Ministério Público Estadual (Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude); Núcleo da Defensoria Pública; Conselho Tutelar; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Portal CadÚnico; Programa Família Acolhedora; Programa Novo Olhar; Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente; Portal de Acolhida da Saúde e Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação.

Quem souber de qualquer caso parecido deve denunciar pelo DISK 100.

Blog do Rodrigo Ferraz

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Policial do Bope tem mal súbito e morre horas após descobrir que seria pai

Compartilhe em sua Rede Social  O policial militar do Bope, Leonardo Garces morreu, na tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.