Início Educação Mesmo com chuva, o desfile cívico do 7 de Setembro foi realizado com muito capricho em Itambé

Mesmo com chuva, o desfile cívico do 7 de Setembro foi realizado com muito capricho em Itambé

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou no último sábado (07), a Programação Cívica do 7 de Setembro, que teve como tema “Independência do Brasil. Itambé, contando a nossa História”.

Mesmo com tempo nublado, com chuva esporádica durante todo o dia, o desfile iniciou às 08:00h, com a participação de todas escolas da Rede Municipal, e finalizou com a participação do Colégio Estadual Polivalente e Colégio Estadual Gilberto Viana (CEGV) à noite.

As escolas protagonizaram um verdadeiro espetáculo, com apresentações que tematizaram fatos históricos da Independência do Brasil, muita beleza e empenho dos alunos, professores e gestores, que, mesmo com chuva não desanimaram e concluíram o desfile.

O público compareceu em massa para prestigiar o desfile e apresentação da sua escola preferida, apesar do mau tempo.

O momento mais emocionante do desfile foi à apresentação Colégio Estadual Gilberto Viana (CEGV), que realizou sua última apresentação como escola, tendo seu encerramento decretado pelo Governo do Estado, com a não renovação de convênio com essa instituição de ensino que há mais de 60 anos educa os filhos itambeenses.

Confira fotos do desfile:

Fotos: Colaboração Marlon Oliveira – Blog Itambé News

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade