Início Brasil Temer admite que Dilma sofreu “golpe”, mas nega que foi cúmplice. VÍDEO

Temer admite que Dilma sofreu “golpe”, mas nega que foi cúmplice. VÍDEO

Por Reginaldo Spínola

O ex-presidente Michel Temer afirmou na noite desta segunda-feira (16/09), durante entrevista ao programa Roda Viva, não foi cúmplice do golpe que resultou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“O pessoal dizia ‘o Temer é golpista’ e que eu teria apoiado o golpe. Diferente disso, eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe”, afirmou Temer.

“Não imaginava que viraria presidente por essas vias”, acrescentou o líder do MDB, que em seguida foi questionado pelo jornalista Ricardo Noblat se “não havia conspirado nem um pouquinho?”. O ex-presidente reiterou que não.

Temer também disse acreditar que, se Lula fosse efetivado ministro da Casa Civil de Dilma em 2015, o impeachment poderia ser evitado. Mas a nomeação do petista foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o então juiz Sergio Moro divulgar uma ligação entre Lula e Dilma. No telefonema, os dois tratavam sobre o termo de posse para o cargo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade