Início Brasil Tragédia: Incêndio mata pelo menos 11 pessoas em hospital no Rio. VÍDEO

Tragédia: Incêndio mata pelo menos 11 pessoas em hospital no Rio. VÍDEO

Por Reginaldo Spínola

Um incêndio no hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, provocou pelo menos 11 mortes na noite desta quinta-feira (12). O prédio foi evacuado e os pacientes passaram a ser atendidos na rua, em camas improvisadas no chão. O número total de feridos é desconhecido. O incêndio foi controlado no final da noite, por volta das 23h30min.

Havia mais de 100 pacientes no local no momento em que o fogo começou, e 90 deles tiveram que ser transferidos para outros hospitais. Durante a retirada, vários pacientes chegaram a ser acomodados na própria rua.

Segundo a direção do hospital, a principal suspeita é de que houve um curto-circuito no gerador de um dos prédios e que ele tenha espalhado fumaça para todos os andares do prédio antigo, obrigando a evacuação.

Eles estão sendo levados para hospitais públicos e privados da região.

A Secretaria de Estado de Saúde disse que enviou 15 ambulâncias para auxiliar nessa retirada, dos hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Adão Pereira Nunes e de UPAs -e que disponibilizou leitos em unidades do estado. Antes de ser transferida, parte dos pacientes foi estabilizada no Iaserj (Instituto de Assistência dos Servidores do RJ), que fica a poucos metros.

Resultado de imagem para Incêndio mata pelo menos 11 pessoas em hospital na zona norte do Rio

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h50min e enviou no total 12 viaturas e agentes de quatro quartéis ao edifício, que foi tomado por uma fumaça preta e espessa, como mostram imagens gravadas por quem passava pela região. Por volta das 20h30min, os bombeiros informaram que o foco do fogo não era mais visualizado, mas eles ainda trabalhavam na evacuação do edifício. Perto das 23h30min, o fogo foi controlado.

O complexo tem no total 128 leitos de internação e mais de 60 médicos, mas ainda não se sabe quantas pessoas estavam no local do incêndio. O prédio novo conta ainda com emergência, centro cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem e “day clinic” (internação breve).

A corporação concluiu na madrugada desta sexta (13) o trabalho de buscas por vítimas dentro da unidade particular de saúde.

Agência Brasil / Folhapress
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade