Início Curiosidades Ator mirim Itambeense esbanja talento e fez sucesso no Novenário de São Sebastião

Ator mirim Itambeense esbanja talento e fez sucesso no Novenário de São Sebastião

Por Reginaldo Spínola

A imagem em questão teve uma repercussão muito grande nas redes sociais, haja vista que foi uma das fotos produzidas pela Pascom (Pastoral da Comunicação da Igreja Matriz de São Sebastião), e ela tomou uma proporção grande porque no Facebook da paróquia ela foi postada ainda no mesmo dia e as pessoas da própria igreja fizeram questão de também mostrar nas redes sociais.

O pai, que está com o filho ensanguentado no colo está sendo representado pelo ator Igor Rocha, e o menino que interpreta uma criança refugiada é o ator mirim Ryan de Oliveira dos Santos, de apenas 6 anos de idade, filho de Jamile de Oliveira Reis, atriz e bailarina do Grupo Sacro Gênesis de Teatro e Dança, da Paróquia São Sebastião de Itambé.

O novenário de São Sebastião, esse ano trabalhou e fez reflexão com base na proposta de Jesus em as bem-aventuranças e, dentro dessa realidade, cada noite é feita a reflexão de uma das bem-aventuranças. A foto mostrada aí foi da segunda noite, 12 de janeiro de 2020, domingo, que foi a reflexão de que “Bem-aventurados os que choram porque serão consolados”, e dentro da proposta da temática da noite foi trabalhado os motivos atuais dos homens e mulheres que choram e que sofrem.

E uma delas é justamente dentre tantas personagens, entre os indígenas, o negro, a mulher na sociedade, os exilados, temos também os problemas atuais na nossa sociedade brasileira. Nós temos os professores que sofrem, os idosos que sofrem, as viúvas e dentre eles, o pai que perde um filho ou os pais que perdem os filhos. O que naturalmente seria os filhos enterrarem os pais e não os pais enterrarem seus filhos e nós quisemos mostrar dentro da temática essa proposta.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade