Início Brasil Chuvas já fizeram quatorze mortos em MG; 16 pessoas estão desaparecidas

Chuvas já fizeram quatorze mortos em MG; 16 pessoas estão desaparecidas

Por Reginaldo Spínola

Os fortes temporais que atingem o estado de Minas Gerais já fizeram 14 mortes, segundo a Defesa Civil do estado. Dezesseis pessoas estão desaparecidas e o número ainda pode aumentar. No total, 3.375 foram atingidas pelas chuvas, que castigam 36 municípios, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no leste do estado.

De acordo com a Defesa Civil estadual, até hoje (25), foram contabilizados 2.554 desalojados e 751 desabrigados. As ocorrências de maior risco são aquelas classificadas pelas autoridades como “risco geológico”, com possibilidade de deslizamentos e soterramentos. Parte das mortes se deu dessa maneira ontem (24), na cidade de Ibirité.

De acordo com o órgão, há risco grande de deslizamento em nove cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente ontem foram registradas 72 ocorrências deste tipo.

O Corpo de Bombeiros afirmou, em entrevista coletiva, na manhã de hoje, que enfrenta dificuldades para atender parte das ocorrências em razão desse tipo de risco. Dois integrantes da corporação chegaram a ficar soterrados, mas foram resgatados, encaminhados ao hospital e para suas casas, sem ferimentos mais graves.

Informe Baiano
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade