Início Entretenimento Matheus Cerqueira e Grupo Artes Cênicas realizará o 1º Carnaval Cultural

Matheus Cerqueira e Grupo Artes Cênicas realizará o 1º Carnaval Cultural

Por Reginaldo Spínola

O Carnaval é uma festa popular que combina elementos circenses, máscaras, irreverência e alegria. É considerada a maior festa de rua, reunindo milhões de foliões que se vestem de espírito carnavalesco durante alguns dias. Crianças, jovens, adultos e idosos saem de casa com vontade de dançar, divertir ou apenas serem expectadores desse momento de interação social.

São exatamente estes elementos, que contagiarão o Circuito  Matheus Cerqueira no 1º Carnaval Cultural de Itambé, na próxima segunda e terça-feira (24 e 25/02).

O desfile dos blocos acenderão o brilho da festa, trazendo para o circuito diversos foliões, reunindo os amigos e famílias que relembrarão as marchinhas dos bailes de máscaras e brincadeiras.

Segundo Piity, uma das organizadoras, a articulação é satisfatória. Todos brincarão o Carnaval Cultural com alegria e segurança, isso sim é uma festa popular. É esse espírito de parceria que o Grupo Artes Cênicas mantêm sempre com a participação da comunidade itambeense.

Fantasiados com muita criatividade, os blocos mobilizarão famílias inteiras e pessoas de todas as idades. O diferencial é que os blocos são livres, sem cordas e cada folião escolhe sua fantasia, expressando gostos, cultura, pinturas e adereços diferentes.

Nas ruas, as famílias aguardarão nas portas, o desfile dos fantasiados. Eles chegarão  transmitindo alegria e criatividade com muita liberdade, a caracterização certamente provocará  emoção e fascínio nos expectadores. Durante o trajeto todos dançarão ao som de marchinhas de antigos carnavais, segundo Givago Britto, um dos organizadores.

GRITO DE CARNAVAL

A intenção do encontro é realizar críticas sociais e relembrar grandes sucessos dos antigos  carnavais. Canções de grande repercussão no carnaval de rua como: “Aurora”, “Cabeleira do Zezé” e “Cachaça Não é Água”, estão no repertório.

A folia está sob responsabilidade do Diretor-presidente/diretor-artístico do Grupo Artes Cênicas Matheus Cerqueira que anuncia, inclusive, o concurso de fantasia que irá eleger o folião ou foliã mais bem caracterizado. Os organizadores do evento estão preparando esse  Carnaval com muito carinho e alegria para que toda a família possa participar e sentir essa energia do carnaval. Durante o cortejo Cordões e Entidades Carnavalescas dos antigos carnavais de Itambé serão homenageados.

PROGRAMAÇÃO

24/02/2020 – GRITO KID’S DE CARNAVAL – Concentração, Praça da Feirinha às 16h; Dispersão, Praça Viriato Ferraz às 20h. BAILE KID’S À FANTASIA no Espaço de Recreação e Lazer Barmem do Guiguiu às 20h30.

25/02/2020 – GRITO DE CARNAVAL – Concentração, Praça da Feirinha às 17h; Dispersão, Praça Viriato Ferraz às 21h. BAILE À FANTASIA no Espaço de Recreação e Lazer Barmem do Guiguiu às 21h30.

CIRCUITO MATHEUS CERQUEIRA:

Praça da Feirinha, Rua Pe. Justino M. Russolillo, Avenida Ipiaú, Praça São Sebastião, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Higino Correia Santos Melo, Praça Alfredo Gusmão, Rua Firmino Gusmão, Praça Osório Gusmão, Avenida Getúlio Vargas e Praça Viriato Ferraz.

BAILE À FANTASIA

O Baile à Fantasia contará com a participação de Xexeu e DJs da cidade e região; Performance de Companhias de Dança durante o cortejo e Baile; Animações e pintura facial para o público infantil. Figuras carnavalescas com o Rei Momo, Arlequim, Colombina e Pierrô marcarão presença. Concurso e Desfile de Máscaras e Fantasia fará parte da programação.

O Baile acontecerá em no Espaço de Recreação e Lazer Barmen do Guiguiu. Ingresso:

Kid’s – R$: 2,00

Juvenil/Adulto – R$: 5,00

IDEALIZAÇÃO:

  • Matheus Cerqueira

PRODUÇÃO:

  • Pitty Promoter/Allysson Viana

ORGANIZAÇÃO:

  • Givago Britto

PROMOÇÃO:

  • Associação Cultura Artística

REALIZAÇÃO:

  • Grupo Artes Cênicas

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade