Início Brasil VÍDEOS: Brincadeira perigosa que viralizou nas redes sociais pode levar até a morte

VÍDEOS: Brincadeira perigosa que viralizou nas redes sociais pode levar até a morte

Por Reginaldo Spínola

Uma brincadeira perigosa que viralizou nas redes sociais vem causando preocupação entre profissionais da saúde e pais de crianças e adolescentes.

O desafio chamado de “brincadeira da rasteira”, “quebra-crânios” ou “roleta humana” oferece riscos aos participantes, podendo levar até a morte.

Em um dos  vídeos divulgados é possível ver como funciona a dinâmica da brincadeira.

Três jovens se posicionam um ao lado do outro. Em seguida,  quando a pessoa que está no meio pula, as que estão ao lado dão uma rasteira. A pessoa que fica no meio acaba caindo de costas no chão, correndo o risco de bater a cabeça ou até mesmo de fraturar um osso da coluna.

Em outro vídeo, uma pessoa aparentemente chega a desmaiar após cair e bater com a cabeça no chão.

“Uma brincadeira que os amigos podem achar engraçado, que não tem nada demais, mas que na verdade pode levar a um traumatismo craniano e até morte! As crianças e adolescentes fazem porque não têm noção do perigo. Cabe a nós passar isso a eles”, afirmou a ginecologista e obstetra Érika Mantelli, em seu Instagram.

Também na rede social, o tenente-coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, alertou sobre o perigo da brincadeira. “Amigos, alertem seus filhos sobre esse tipo de brincadeira que pode levar a morte. Infelizmente essa atitude tem sido divulgada como uma ‘brincadeira legal’. Educação é tudo!!!!! Converse com seu filho e evite que o pior aconteça. Prevenção Salva!”, disse.

Caso de morte no Rio Grande do Norte

Uma estudante de 16 anos morreu, em novembro do ano passado, depois bater a cabeça no chão durante uma brincadeira parecida em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Emanuela Medeiros sofreu traumatismo craniano. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por Folha Vitória
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade