Início Noticias Itambé: Vanzeiros da ATAVI coíbem transporte irregular de passageiros que não obedece a Decreto Municipal

Itambé: Vanzeiros da ATAVI coíbem transporte irregular de passageiros que não obedece a Decreto Municipal

Por Reginaldo Spínola

Por volta de 04:30 de hoje, segunda-feira (30), a Associação de Transporte Alternativo de Itambé (ATAVI), representada pelos seus 33 associados realizaram fiscalização no Trevo de São Cristóvão, na BA-263, perímetro urbano de Itambé, com o intuito de coibir o descumprimento do Decreto Municipal N.º 013 de 21 de março de 2020, que estabelece restrições temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Entre as medidas restritivas do Decreto está a proibição pelo período de 14 dias de Transporte Coletivo de passageiros (ônibus, vans etc.), público ou privado, na sede do município e nos distritos e povoados.

De acordo o presidente da ATAVI, Edmílson dos Santos Gomes, a ação apoiada por todos os associados se deu após denúncias de que algumas pessoas, não associadas, estavam descumprindo o Decreto, oferecendo risco de propagação do Coronavírus no município, ao transportarem passageiros em vans e carros comuns para a cidade de Vitória da Conquista, enquanto que a ATAVI cumpria rigorosamente a determinação da prefeitura.

Ainda de acordo Com Edmilson, essa ação poderá ser repetida, até o momento em que as autoridades entenderem que já é segura a flexibilização do transporte coletivo de passageiros para as cidades vizinhas.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade