Início Educação Itambé tem novo secretário de Educação

Itambé tem novo secretário de Educação

Por Reginaldo Spínola

Na última terça-feira (31), foi publicado no Diário Oficial do Município, decretos e portarias com novos nomes que passam a compor a Equipe de Governo do Prefeito Eduardo Gama, a partir desta quarta-feira (1).

As principais mudanças estão relacionadas à Secretaria de Educação e Cultura (Smec). A professora Alecciene Gusmão, após realizar um excelente trabalho, com eficiência, compromisso e capacidade de gestão, se despede da pasta, a título de desincompatibilização do cargo em cumprimento à legislação eleitoral.

Quem assume o comando da Educação Municipal é o professor Wagner Dias, um experiente profissional, que também vinha acompanhando o trabalho de Alecciene neste período. O novo secretário tem como principal proposta dar continuidade às ações de fortalecimento da Rede Municipal de Ensino.

Outra mudança é a saída do Coordenador de Cultura Heliodório Almeida Filho (Dorinho). Quem assume a pasta é Maertilde Lira (Thide), uma profissional de grande habilidade e profunda conhecedora da cultura local.

Outros afastamentos nos demais setores também aconteceram em razão da desincompatibilização em cumprimento à legislação eleitoral e outras substituições também foram necessárias no momento, fruto de mudanças de postura dentro da gestão.

Informações: Portal da PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade