Início Bahia Ministério da Saúde envia para a Bahia mais de 31 mil testes rápidos da Covid-19

Ministério da Saúde envia para a Bahia mais de 31 mil testes rápidos da Covid-19

Por Reginaldo Spínola

O estado da Bahia receberá do Ministério da Saúde 31.634 testes rápidos de detecção do coronavírus, segundo informação divulgada na noite de terça-feira (31), pela pasta. O material faz parte dos quase 500 mil kits que chegaram no Brasil na última segunda-feira (30) e serão distribuídos entre os estados e o Distrito Federal.

A Bahia é o quarto estado que receberá a maior quantidade de testes rápidos em todo o país. São Paulo, com o recebimento de mais de 106 mil testes, lidera a lista, seguido por Minas Gerais (aproximadamente 50 mil) e Rio de Janeiro (cerca de 37 mil). Ainda não há informações de quando os kits chegarão à Bahia.

Os 500 mil testes que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde fazem parte do primeiro lote de kits que foram adquiridos pelo governo federal. Mais 4,5 milhões de unidades serão entregues ao longo do mês de abril, de acordo com a Vale, que comprou o material e os doará ao governo brasileiro, que cuidará da sua logística de distribuição no país.

O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite ter um resultado em apenas 15 minutos. Os testes realizados atualmente na Bahia demoram alguns dias para dar resultado. Na última segunda-feira, em entrevista ao Bahia Meio Dia, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas, detalhou como o exame é realizado.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade