Início Bahia Vitória da Conquista deverá ampliar flexibilização da reabertura do comércio

Vitória da Conquista deverá ampliar flexibilização da reabertura do comércio

Por Reginaldo Spínola

O município de Vitória da Conquista deverá passar para a fase dois de flexibilização do isolamento social, adotado por conta da pandemia do novo Coronavírus. A partir desta segunda-feira (8), a previsão é que sejam reabertos salões de beleza, barbearias, floriculturas, bancas de jornal e comércio de animais vivos.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira Pereira, justificou a medida. “A comunidade e os comerciários conseguiram seguir o plano de contingência com a reabertura do comércio e conseguimos, assim, fazer com que a comunidade abraçasse as medidas de higiene, com a utilização de álcool em gel, além do uso de máscaras”.

A gestora afirmou, também, que há uma tendência no aumento de casos de pessoas com a COVID-19 em Vitória da Conquista, por conta da ampliação da testagem. “Implementamos as ações da realização de teste rápido, com isso nós temos números positivos, com maior número, uma vez que a gente começa a aumentar a nossa capacidade de testagem”.

A Tarde
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade