Início Bahia Bahia: Idosa vence a Covid-19 e filho paga promessa de caminhar 25 km para agradecer a cura

Bahia: Idosa vence a Covid-19 e filho paga promessa de caminhar 25 km para agradecer a cura

Por Reginaldo Spínola

Uma idosa de 80 anos se recuperou da Covid-19, após ficar quase um mês em estado grave, internada na UTI de um hospital em Salvador. O filho dela, para cumprir uma promessa que fez, caminhou cerca de 25 quilômetros de Araci para Teofilândia, na Bahia, em agradecimento pela recuperação da mãe.

Dona Terezinha tem problemas cardíacos e contraiu a Covid-19 no mês de maio. Adriano Oliveira, filho dela e católico fervoroso, pediu a Nossa Senhora a cura da mãe e fez a promessa de que caminharia os 25 quilômetros entre as duas cidades, como agradecimento.

“[Promessa] De que, quando minha mãe retornasse para minha casa, para nossos braços, eu ia sair de Araci andando para a fazenda onde ela nasceu, que fica mais ou menos a 25 quilômetros, com essa imagem [Nossa Senhora], a qual pedi que desse a benção de trazer minha mãe de volta com saúde e paz”, disse o funcionário público Adriano Oliveira.

A idosa se recuperou e voltou para casa, onde foi recebida com festa pela família e pelos vizinhos da rua onde mora, em Araci. A aposentada ganhou flores de presente, além de orações e cânticos.

Para cumprir a promessa, no último domingo (5), Adriano saiu de Araci às 5h30 para ir a pé até a antiga fazenda onde dona Terezinha nasceu, em Teofilândia. Levando a imagem de Nossa Senhora, ele fez uma caminhada de 4h, acompanhado por outros familiares. No local, ele acendeu 80 velas, representando a idade da matriarca da família.

“Vamos juntos e misturados, igual a café com leite [risos]”, comentou Arnóbio Oliveira, irmão de Adriano, em um vídeo durante a caminhada.

Também a pé, Adriano retornou para casa em Araci, onde estava sendo esperado pelos familiares e amigos, e foi recebido com aplausos. Um vídeo registrou a chegada de Adriano, quando ele ajoelhou, rezou e chorou de emoção

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade