Início Brasil Caixa libera saques e transferências de novas parcelas do auxílio emergencial

Caixa libera saques e transferências de novas parcelas do auxílio emergencial

Por Reginaldo Spínola

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou hoje (25) a liberação de saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de beneficiários do programa. Os contemplados serão os nascidos em janeiro, e inscritos por meio do site e do aplicativo ou aprovados que fazem parte do Cadastro Único, mas não estão no Bolsa Família.

Esses beneficiários receberam a ajuda de R$ 600 em conta poupança social digital da Caixa, e já podiam usar os recursos para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

Veja calendários

A parcela do auxílio emergencial liberada hoje para saque ou transferência depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo, de acordo com o seguinte critério:

  • 1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento
  • 2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho
  • 3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio
  • 4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.

Também a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras instituições financeiras.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade