Início Bahia Gato de energia capaz de abastecer mais de mil casas é achada em haras e produtora de cerâmica na BA

Gato de energia capaz de abastecer mais de mil casas é achada em haras e produtora de cerâmica na BA

Por Reginaldo Spínola

Um haras e um estabelecimento de produção de cerâmica estavam funcionando com rede de energia clandestina, em uma fazenda na região da BR-367, no trecho de zona rural da cidade de Porto Seguro, na região sul da Bahia.

O caso aconteceu na terça-feira (21). Equipes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) retiraram 270 metros de fiação, dois postes e um transformador, instalados de forma irregular no local para desviar a energia.

Segundo a polícia da cidade, o furto da eletricidade estava ocorrendo há pelo menos sete meses, até ser descoberta pela equipe da Coelba. A empresa detalhou que a energia recuperada é suficiente para abastecer mais de mil residências durante um mês.

Ninguém foi preso na ação, porque os proprietários do local não foram encontrados. A polícia da cidade detalhou que eles serão intimados a depor na delegacia de Porto Seguro. O furto de energia é crime e pode render penas de até oito anos.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade