Início Bahia Governo lamenta crescimento de casos de Covid-19 após festejos juninos: ‘Preocupante’

Governo lamenta crescimento de casos de Covid-19 após festejos juninos: ‘Preocupante’

Por Reginaldo Spínola

O secretário de saúde do Estado Fábio Vilas-Boas reforçou, na tarde desta quinta-feira (9), que a taxa de crescimento de casos ativos da Covid-19 aumentou drasticamente após os festejos juninos, com destaque negativo para a curva ascendente no interior da Bahia.

Em uma publicação no Twitter, o secretário afirmou que os números de casos ativos do novo coronavírus cresceram especialmente no interior. “Muito preocupante”, lamentou.

Vilas-Boas conta que a Bahia estava chegando no chamado efeito platô (quando a curva de crescimento estabiliza e depois cai) por duas semanas, antes dos números voltarem a aumentar. “É preciso acompanhar de perto esse fenômeno”, alerta.

O governador Rui Costa já havia lamentado que a estratégia de antecipar o feriado de São João não havia funcionado, já que o objetivo de diminuir as aglomerações durante o festejo não foi atingido.

BN
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade