Início Bahia Número de coronavírus em Vitória da Conquista chega a 1101 casos

Número de coronavírus em Vitória da Conquista chega a 1101 casos

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (10) que outras 26 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em Vitória da Conquista. Com isso, são 1.101 casos confirmados da doença desde o fim do mês de fevereiro, quando foram feitas as primeiras notificações.

Mais 49 pacientes que testaram positivo já se recuperaram da infecção, aumentando para 902 o número de recuperados. Outros 177 seguem em recuperação (17 internados e 160 em tratamento domiciliar) e 22 pessoas foram a óbito.

4.788 casos notificados de pessoas com Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19 aguardam classificação final no e-Sus Notifica. Destes, 4.205 casos possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 583 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Em relação ao estado de saúde desses pacientes investigados, 3.819 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 939 apresentam sintomas leves de Síndrome Gripal e seguem em tratamento domiciliar, 28 estão internados aguardando investigação laboratorial e dois foram a óbito (aguardando resultados das análises laboratoriais).

Outras 5.423 pessoas notificadas tiveram resultados descartados para Covid-19, sendo 1.619 por exame RT-PCR e 3.804 por Teste Rápido.

Ocupação dos leitos – Na rede SUS do município estão disponíveis 86 leitos apenas para tratamento da Covid-19, sendo 46 leitos clínicos e 40 leitos de UTI.

Estão internados 59 pacientes residentes de Vitória da Conquista e também de outros 19 municípios da macrorregião: Jaguaquara, Jânio Quadros, Iguaí, Malhada de Pedras, Belo Campo, Eunápolis, Itapebí, Valença, Jequié, Planalto, Livramento de Nossa Senhora, Ibicuí, Anagé, Itapetinga, Barra do Choça, Poções, Piripá, Cocos e Itabela.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade