Início Bahia Polícia pede e MP dá parecer por prisão de presidente da Câmara no interior baiano por espancar a filha

Polícia pede e MP dá parecer por prisão de presidente da Câmara no interior baiano por espancar a filha

Por Reginaldo Spínola

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, José Alberto de Carvalho, teve o pedido de prisão preventiva feito pela 19ª Coordenaria Regional do interior (Coorpin). A solicitação também recebeu parecer favorável do Ministério Público do Estado (MP-BA). José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, segue em prisão temporária neste domingo (19) na delegacia de Campo Formoso.

Preso em flagrante na última quinta-feira (16) quando se apresentou com um advogado na delegacia, o vereador é acusado de espancar a filha durante uma reunião de família no dia 12 de julho. Segundo o delegado Felipe Néri, coordenador da 19ª Coorpin, a intenção é converter a prisão em flagrante em preventiva, sem data prevista para ser encerrada, com base nos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma.

No parecer do MP-BA, o promotor Rildo Mendes de Carvalho disse que os crimes cometidos pelo investigado são ”conexos”, o que justifica o pedido de prisão preventiva. Segundo a filha do vereador, Rafaella de Carvalho Pereira, o pai a espancou depois de uma discussão na chácara da família, na localidade de Poços, zona rural de Campo Formoso. Exames de corpo de delito confirmaram marcas de espancamento na jovem.

Ela relatou também ameaças e chegou a citar, em depoimento, que o pai mostrou a arma de fogo a um amigo no dia do ocorrido, momentos antes da agressão. Zé Lambão também responde por um homicídio ocorrido após uma discussão em um bar de Campo Formoso, em 2016.

Com informações do site Bahia Notícias
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade