Início Bahia VÍDEO: Praça recém inaugurada tem aglomeração, som alto e consumo de bebidas em Itarantim

VÍDEO: Praça recém inaugurada tem aglomeração, som alto e consumo de bebidas em Itarantim

Por Reginaldo Spínola

Um vídeo divulgado neste domingo (05) em redes sociais mostra uma grande aglomeração de pessoas na Praça Luiz Viana Filho, em Itarantim/BA. Nas imagens, a quebra do isolamento social em meio à pandemia mostra uma verdadeira ‘festa’.

De acordo o Radar Itarantim, Pessoas sem máscara, sem distanciamento, com bebidas e som alto, vai em sentido contrário às orientações do Ministério da Saúde e de decretos estaduais e municipais que recomendam o isolamento como forma de conter a disseminação do coronavírus.

pra%C3%A7a-luiz-viana-filho-Itarantim-590x354

Enquanto algumas cidades da Bahia, a exemplo de Itapetinga, estão realizando por recomendação do governo do estado o toque de recolher, o município de Itarantim parece não perceber a seriedade da doença. O toque de recolher é para evitar aquele contato pessoal que é absolutamente desnecessário. Infelizmente, muitas pessoas à noite, principalmente jovens que se acham mais resistentes, acabam formando grupos ou fazem festas, concentração em bares, mesmo em bares menores, ou baixa a porta do bar e se aglomeram dentro.

De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, Itarantim tem 29 casos confirmados, sendo 03 no distrito de Ribeirão do Salto.

Related Articles

Deixe um comentário