Início Mundo Ator Chadwick Boseman, de “Pantera Negra”, morre aos 42 anos após batalha contra câncer

Ator Chadwick Boseman, de “Pantera Negra”, morre aos 42 anos após batalha contra câncer

Por Reginaldo Spínola

O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), morreu hoje, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, diz o comunicado.

Chadwick começou a carreira em 2003 na série de TV Parceiros da Vida, e passou a participar de diversos programas conhecidos, como Lei & Ordem, CSI e Arquivo Morto.

No cinema, brilhou como o cantor James Brown na cinebiografia Get on Up e em filmes como Marshall: Igualdade e Justiça e King: Uma História de Vingança.

Sua estreia no universo Marvel foi em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, quando deu vida a T’Challa pela primeira vez antes de, em 2018, protagonizar o longa sobre o herói Pantera Negra. O filme marcou a história por ter sido o primeiro protagonista negro da Marvel, além de ter virado símbolo de justiça e luta para toda a comunidade negra dos Estados Unidos e do mundo.

SAÚDE

Antes da notícia de sua morte, a luta de Chadwick contra o câncer nunca havia sido divulgada.

No último mês de junho, ele foi fotografado deixando um hospital em uma cadeira de rodas e fãs se preocuparam com o estado de saúde do ator, mas nenhum tipo de explicação sobre o motivo chegou a ser dado por ele ou seus representantes.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade