Início Bahia Conquista: Prefeitura afirma que município pode ter cenário de descontrole dos casos de Coronavírus

Conquista: Prefeitura afirma que município pode ter cenário de descontrole dos casos de Coronavírus

Por Reginaldo Spínola

Entre o início do mês do setembro e a última terça-feira (22), Vitória da Conquista registrou quase 2 mil casos de Coronavírus, passando de 5.373 para 7.225 casos. Isso representa uma média de mais de 84 casos sendo confirmados diariamente. O número de morte também subiu em 34, saltando de 101 para 135.

Em decorrência desse crescimento alarmante, a TV Sudoeste entrevistou o secretário municipal de Administração e também presidente do Comitê Gestor de Crise, Kairan Rocha. O secretário admitiu o crescimento dos casos, mas atribuiu boa parte dele ao feriado de 7 de setembro, no qual muitos conquistenses viajaram.

“A gente viu o comportamento das pessoas, viajando no 7 de setembro, a gente imaginou que aquele comportamento poderia ter impacto nos nossos números. Houve um aumento no nosso ritmo de transmissão e houve um aumento na taxa de crescimento dos casos da doença no nosso município”, afirmou o Kairan.

Ainda de acordo com ele, se esse cenário perdurar, o município pode entrar em estado de descontrole da doença. “Houve um aumento, mas esse aumento ainda não nos dá um cenário de descontrole da doença. Se esse crescimento se perdurar por três semanas seguidas isso já nos dá um cenário de possível descontrole da doença no nosso município”, declarou.

Mesmo diante dos crescimentos dos casos, a Prefeitura manteve a maior flexibilização das atividades comercias, permitindo que o comércio funcione em horário integral e também volte a funcionar aos sábados. Bares e restaurantes também poderão permitir até 4 clientes por mesa, além disso cinemas e teatros estão aptos a reabrir em Vitória da Conquista.

Blog do Sena

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade