Início Bahia Vídeo: Vereador retira máscara e se joga no meio do povo durante comício na Bahia

Vídeo: Vereador retira máscara e se joga no meio do povo durante comício na Bahia

Por Reginaldo Spínola

O vereador do município de Mundo Novo, situado a 303 quilômetros de Salvador, Roberto (PSB), retirou a máscara de proteção contra o coronavírus e se jogou no meio dos eleitores, neste domingo (27), primeiro dia de campanha eleitoral no município.

O evento aconteceu no povoado da Barra e contou com a participação do prefeito da cidade José Adriano da Silva, mais conhecido como Dr. Adriano.

Em um vídeo enviado por leitores do BNews, o vereador, que é candidato à reeleição, aparece comunicando que irá se jogar para o público: “Se eu não pular, não valeu a pena. Eu pularei”, diz, antes de pular do palanque e ser carregado pelas pessoas.

Procurado pelo BNews, o prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano, afirmou que não concorda e nem compactua com a ação do candidato a vereador, mas disse que ele foi tomado pela emoção e que cometeu um ato impensado.

“Planejamos uma pequena reunião no povoado da Barra, para darmos início a nossa campanha eleitoral. Para nossa surpresa, a quantidade de pessoas superou, e muito, todas as nossas expectativas. O aludido vereador, costumeiramente atira-se ao público ao final de seus discursos. Foi assim que ocorreu no pleito eleitoral de 2016. Ontem, apesar de buscar adotar todas as medidas de segurança sanitária, não foi possível conter as pessoas e nem mesmo a emoção do nosso candidato a vereador. Ele esqueceu as regras de prevenção e se atirou sobre o seu eleitorado. Mesmo não tendo sido planejado, o evento tomou proporções muito grandes”, explicou o prefeito.

Segundo ele, uma reunião foi solicitada com o juiz eleitoral da Comarca, com a presença das coligações e dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TER), para definir estratégias seguras para a campanha eleitoral 2020.

“Isto nos deixou demasiadamente preocupados, pois somos sabedores dos riscos que todos nós e a população fomos submetidos. O vereador Roberto é muito popular e vem sendo o vereador mais votado em várias eleições. Ele tem uma forma muito peculiar de se relacionar com o seu eleitorado. Como disse anteriormente, não compactuo e não respaldo a ação do vereador Roberto. Sei que ele foi tomado de verdadeira emoção e cometeu um ato impensado. Para evitar atos dessa natureza que a paixão política desperta, suspendemos todas as nossas reuniões até que a reunião com o juiz eleitoral seja realizada”, afirmou o prefeito.

A deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, também se posicionou contra a atitude do vereador.

“Não é uma postura que combine com o momento em que estamos vivendo. Perdemos mais de seis mil baianos e baianas e, sem nenhuma dúvida, foi um ato completamente equivocado”, disse a deputada.

O BNews tentou contato com o vereador, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Mundo Novo, no domingo (27), a cidade registrou 55 casos confirmados de coronavírus, sendo 51 já recuperados e dois ativos. Atualmente há cindo casos suspeitos no município.

Veja vídeo:

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade